quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Caixão na escada



Sonhei que um caixão descia pela escada do prédio comercial em que eu trabalhava.
Acordei, contei para minha esposa, fui trabalhar.
A pé, desci a Avenida Primavera de Caiena, no Parque Santa Madalena, onde no ponto final do Ônibus, no prédio comercial, eu tinha uma escola de Datilografia.
No momento exato em que tentei entrar no prédio, não pude, pois um caixão enorme descia a escada.
O dono do prédio, português dono também da padaria explicou:
-“Desculpe professor, minha mãe faleceu neste fim de semana,  e o apartamento vago que temos neste prédio foi o mais conveniente para o velório, para toda a família  e amigos da padaria”.
Este filho ficou muito sensibilizado, pois suspendi a aula em todos os horários naquele dia e coloquei na porta da escola o seguinte cartaz:
“Fechado por motivo de luto entre amigos”
Quanto ao sonho, eu não tinha a menor ideia de que esta senhora estivesse doente, ou ainda que a porta fechada no alto da escada fosse um apartamento, sempre pensei que fosse outra sala comercial, fechada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário