terça-feira, 29 de novembro de 2011

A cruz e o punhal




Estava em minha casa na Rua Catauxis, 17 Vila Alpina - São Paulo, lendo o livro a Cruz e o Punhal de David Wikerson. Conta a história real de um pastor que passou a militar a favor de jovens drogados, criminosos. Deu origem ao "DESAFIO JOVEM", hoje espalhado no mundo todo.

Lendo o livro, fui interrompido por meu amigo Valdemir Barbosa.
Ele pedia que eu fosse com ele até a favela de Vila Prudente, onde seu carro havia sofrido um acidente e ele precisava socorrer uma vítima, e não podia deixar o carro ali porque era um local perigoso.

Valdemir é o tipo de amigo para o qual não se pode dizer não, pois ele sempre nos diz sim. Sempre pronto para servir.

Não deu nem 5 minutos que eu estava tomando conta do carro e lendo o livro, Fui cercado por  pivetes, armados de estiletes, que  me colocaram contra a parede, e como gafanhotos vorazes, depenaram todo o carro.

Senti-me misteriosamente transportado da realidade, para dentro do livro que lia ,que descrevia cenas exatamente assim.

Aqueles jovens  poderiam ser meus filhos, sobrinhos.  poderiam ser eu, se não tivesse recebido uma educação melhor.

Senti um amor íncrível por aqueles pequenos assaltantes. Quando me dei conta que poderia ter sido assassinado exclamei: Deus é Bom!

 Foi assim que nasceu a Deus é B.O.M - Benefícios e Oirentação ao Menor

 Em vinte anos beneficiou centenas de jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário