Meus dois filhos, soube que minha esposa estava grávida, antes dela.
Avisei-a do primogênito e ao chegarmos na igreja, a pregação citou "Maria Grávida". Não tive Dúvidas.
Avisei-a do segundo. Morávamos em botujuru, comprei o pote, colhemos urina, levei ao posto de enfermagem onde minha mãe trabalhava, acompanhei no laboratório a urina na lâmina. A gravidez confirmada.
-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'
O sonho que tive com a menina Clarice foi tão sério e impressionante que chamei o pai dela para contar. Ela estava grávida, dentro de um caixão e ratos entravam e saiam de seu ventre. Disse ao pai na presença da filha o significado do sonho: A gravidez era gravidez, e os ratos, más companhias. No mesmo sonho havia um segundo momento, onde ela sorria com cabelos longos sobre os ombros. Na época do sonho aquela situação era absurda. A menina era ótima filha que auxiliava no cuidado dos irmãos. O pai ficou inegávelmente magoado comigo. Poucos meses depois tudo se cumpriu. Envolveu-se com pessoas perigozíssimas e engravidou. Hoje se cumpre a segunda parte do sonho. Converteu-se ao evangelho, está com os cabelos sobre os ombros e sorrindo.
-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-
Lecionava no supletivo, No interválo da aula chamei no corredor minha aluna Vera e avisei: Você está grávida.
-Ai meu Deus ! Já está aparecendo ? Pensei que eu teria mais tempo...
-Não se preocupe, não está aparecendo absolutamente nada, eu sei porque sei.
O papai da criança está assumindo ?
-Sim está
-Então está tudo bem. Parabéns mamãe!
-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-
A jovem Cleide, estava recostada na pia de minha cozinha, conversando e sorrindo como sempre. Informei:Você está grávida.
-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-
Na faculdade, a colega Ivana, fazia limpeza comigo em uma casa na Avenida Paes de Barros, onde planejávamos abrir uma pré escola. Tomei a vassoura de sua mão e disse: Pare. Você está grávida.
- Absurdo! Sou casada há seis anos, já tentamos de tudo. Meu casamento até tem problemas por conta disso !
-Enquanto trabalhamos como voluntários na Febem do Pacaembu,no projeto MAIS - Movimento de Apoio a Integração Social, você literalmente deitou e rolou com os pequenos naqueles gramados. Isto despertou seu instinto materno e você está grávida.
'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'
Estava na sala do curso Técnico de Enfermagem. A professora à frente passava pela minha carteira enquanto falava com a classe e algo me incomodava.
Passei a encará-la tentando entender aquela situação. Encarei tanto que ela se incomodou.
- Tercival, porque você está me olhando desse Jeito?
- Desculpe não fiz por mal...
Mas não consegui parar de fazer...Ela caminhava e eu percebia duas pessoas passarem por mim, quando olhava era apenas ela.
Lá pelas tantas a professora desabou, teve uma crise de choro e diante de toda classe ela confessou estar grávida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário