terça-feira, 29 de novembro de 2011

O sonho que virou música



Em meu sonho, uma mulher branca corpulenta, deitada no leito.

Seu braço pendia da cama, balançava, quase tocando no chão.

Na época eu dirigia o grupo de Teatro Arte-Louvor na Comunidade de Israel.

Ensaiávamos a Peça:  "Um Pedaço de Pão", de minha autoria.

Pensando na peça e no sonho, caminhava em direção ao meu emprego, o 11o. Cartório de Registro de Imóveis de São Pualo.

O movimento do braço que balançava trazia o ritmo de uma música para a peça: Tam...ram....ram...

Sem ser compositor, ou entender patavina de música. Caminhava e cantava:

Tam...ram...ram...

"Esta noite eu tive um sonho
Eu sonhei que morri
E no sonho eu estava triste e com medo
Pois não sabia pra que  nasci.... Tam...ram...ram"

A mulher corpulenta do sonho, lembrava a personagem Senhora Rita da Peça. Estava decidido, esta música e contexto entrariam no texto.

Quando cheguei ao cartório o ambiente estava tumultuado.

Havia um casal: Luciano e Fátima, ambos trabalhavam ali. Naquela manhã, quando Luciano foi se Despedir da mãe, sogra da Fátima, em seu quarto, a mulher branca, corpulenta, estava morta.

A arte imita a vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário